quarta-feira, 25 de novembro de 2009

QUINZE DIAS DE TRISTEZA


Dos 16 bbs que retirei, somente um sobreviveu. Todos morreram da msm forma, estavam bem, brincando, correndo, vivendo a vida que eles tinham que viver, como crianças brincalhonas e bagunceiras e de repente, não mais que de repente, um deles começava a ficar triste, sem querer comer e logo em seguida a respiração ficava difícil, tinha convulsões e não mais respondia a nenhum movimento vital. E foi assim que os 14 morreram. Um atrás do outro, tinha dias que acordava, via um morto no pequeno corredor da sala p/ os quartos, ou então morto debaixo da minha cama. Houve um dia que 3 morreram. Triste é relatar, mais triste é vivenciar.

E POR FALAR...

Em Dr. George, ele ficou de TODA SEMANA pegar os bbs do CS, promessa feita a D. IONE, mas como todos do governo... MENTIU. Ele ficou inclusive de acolher esses bbs comigo, mas onde ele estava qdo telefonei várias vezes a sua procura??? Deixei meu tel p/ dar retorno e nada. Só qdo falei com a funcionária, Angela, que iria colocar os bbs na mesa do Sr. Luis Gonzaga (ela comentou em off: mais gatos na prefeitura...), eu disse que NÃO, que eles teriam que ir p/ a Fazenda Modelo (modelo de desrespeito, descaso, falta de vets, ração...) a Drª Marcia, da SEPDA me ligou e disse que não teria como acomodar "tantos" bbs. É uma pena que não tbm não teria onde colocá-los depois de crescidos, uma vez que não eram gatos "adotáveis", ou seja, eram gatinhos pretos, frajolas, escaminhas, só tinha um branquinho malhadinho de preto. Está tudo muito confuso, uns dizem uma coisa, outros dizem outras coisas, mas o Sr Luis Gonzaga não se pronuncia... E os animais vão sofrendo, sofrendo e sofrendo. Afinal não são eles que estão ao relento, não estão sendo vítimas de maus tratos. Isso é lastimável. E nós, pobres mortais que ganhamos mal p/ nosso sustento, somos as únicas pessoas que se importam com esses coitados.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FILHOS DA OMISSÃO.



Esses 2 gatinhos foram resgatados no Campo de Concentração, ops, Santana, doentes, desnutridos e com suas mães nas mesmas condições. Vieram mortos de fome, precisando de atendimento veterinário e muito carinho. Essa que está deitada está morta. Morreu no dia que foi ao vet, na Suipa. Drª MArcia, da SUIPA disse que ela estava muito bem, foi a terceira a morrer. O nome dela era Emília, batizada assim por causa da sua pelagem. O que está ao lado dela é o Faísca, quando chegou na minha casa era muito levado e esperto. A Drª MArcia, da SUIPA, disse que ele só tinha um resfriado, mandou dar Amoxilina de 12 em 12 hs, o que foi feito. Foi um dos últimos a morrer. O que eles precisavam além de um vet, era de uma boa alimentação, local apropriado com vet 24 hs e medicação, porém o Município, INSISTO, brinca de protetor, qdo na verdade seus funcionários só estão lá p/ receber gordos salários sentados em suas cadeiras em salar com ar condicionado.
Estou mentindo srs Luis Gonzaga, Leonardo Peçanha e Dr. Geroge França???